04 maio 2008

Fashion
Visual certo!
Confira 10 dicas para não errar na hora de se vestir

Cometer deslizes ao escolher uma peça de roupa é algo impensável para grande parte das mulheres. Ninguém quer ser taxada de brega ou de fora da moda. Mais trágico ainda é não conseguir esconder dos outros aqueles detalhes que incomodam, como a barriguinha saliente. Mas há salvação: são diversas as formas para se montar um visual interessante, que caia muito bem e que represente um estilo próprio. “Não existe mais a pessoa mal vestida, o certo e o errado são relativos”, afirma Cláudia Manhães, http://www.claudiamanhaes.com.br/portal.asp consultora de moda. “O importante é estar bem com si mesma e bem resolvida”, completa. Mas cuidado: quanto menos regras, mais difíceis são as escolhas. Por isso, há alguns truques que podem ser seguidos para que sua composição seja harmônica e feliz.

Confira 10 deles sugeridos pela consultora.

1. Informação é tudo! Folhear revistas, navegar na internet, acompanhar desfiles. Quanto mais se informar, mais estará por dentro do que rola no mundo da moda. Assim, fica mais fácil de identificar o que gosta e desgosta, encontrando um estilo.

2. Acerte os acessórios. Hoje, o acessório é fundamental. “A mulher pode estar básica, com uma camiseta e uma calça jeans, que o que fará a diferença é o acessório”, explica Cláudia. Prefira os mais discretos, que sejam da mesma cor e não abuse na quantidade. Esqueça a regra de combinar sapato, bolsa, brincos e colar. “O ideal, na realidade, é não combinar, pra mostrar toda a criatividade!”, completa.

3. Mistura de tecidos. Solte sua imaginação na hora de combinar texturas. Para não errar, fique em frente ao espelho e brinque com as combinações. Se você não colocar a roupa no corpo não vai visualizar o look. A mistura do leve com o pesado – couro com musselina, por exemplo - é muito feliz.

4. Bolinha com xadrez? “Muitas mulheres não sabem fazer o mix de estampas”, explica Cláudia. Para compor o visual, perceba se as cores combinam entre si. Tem que haver harmonia entre elas. Aja com bom senso e abuse da criatividade e do gosto pessoal.

5. Maquiagem de menos. Como sempre, menos é mais. Atualmente, a maquiagem carregada só é usada na linha teen. Para estarem elegantes, as mulheres só necessitam de lápis de olho, rímel, um bom batom e corretivo.

6. Disfarce os quilinhos a mais. Para mulheres mais cheinhas, sugere-se tecidos e cores não chamativas. “O ideal é apostar em tecidos lisos com cores em tons de azul, violeta ou amarelo-queimado”, explica a consultora. As estampas devem ser discretas, menores e mais delicadas, preferencialmente em fundo neutro. Outra dica é não usar alças finas e decotes ousados.

7. Muito ou pouco seio. Se tiver muito seio, evite blusas apertadas e com cores claras na parte de cima. Opte por peças com alças mais largas, com tecidos reforçados. Não deixe de usar o sutiã. A melhor opção é o decote em V e o triangular, que afina o visual. Se tiver menos seio, não tenha vergonha de usar sutiã com bojo. Blusa tipo tomara-que-caia para o verão e com gola rolê para o inverno são peças infalíveis.

8. Quadril largo. Desvie o foco! O ideal é valorizar a parte de cima e não destacar demais o quadril. Prefira listras verticais, pois alongam a silhueta. As calças devem ser de cor escura e tecido fosco, com cintura alta e laterais mais largas. Se quiser usar saia, opte pelo corte evasé ou meio godê.

9. Sem barriguinha. Utilize sempre cortes linha “A”, aqueles mais soltinhos, pois estão na moda e ajudam a equilibrar o visual. Quanto aos tecidos, opte pelos mais leves e soltos ou pelos encorpados, que proporcionam maior sustentação. Cavas e cinturas mais altas para a calça são a melhor pedida.

10. Menos bumbum. Para reduzir a silhueta, o ideal é usar cores lisas e escurasa atenção, disfarçando a parte de baixo.

Agora fique linda!!!!

Nenhum comentário: