27 maio 2008

Tendencia verão 2008 / 2009

O VERÃO 2008 2009 TENDENCIAS......
Muito romantismo. É o que veremos no próximo verão que segundo a metereologia, será bem menos “esquisito” que esse, no que diz respeito às temperaturas. A moda no Hemisfério Norte sinalizou algumas novidades que no mínimo nos deixou com a vontade de cobrir os nossos corpinhos e sair por aí desfilando.
Nova Iorque, Paris e Milão, capitais da moda e ditadoras de tendências, exibiram suas coleções, com desfiles apoteóticos e emocionantes.
Muitas flores (orientais, gigantes, borradas, tapeçaria, decoração), estampas de bichos, poá(bolinhas), listras, estampas étnicas (sim elas continuam no verão) e patwork de estampas compõem looks inusitados. Os plissados, babados e transparências dão muita leveza para peças em tecidos como: tules, rendas, musselinas, gazares, jersey, cetim, etc.
Cores são quentes, mas não chegam a ser fluorescentes como no verão anterior: amarelo ovo, laranja queimado, pink, rosa chiclete, lilás, roxo, azul bic e royal (de novo), marrom e acreditem…muito marinho, os tons pastel (me perdoem o trocadilho), também têm o seu lugar ao sol, o prata e o ouro são obrigatórios, é claro, o P/B (preto e branco) também compõem a palheta de cores.
AAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAA Os shorts continuam em meio a muitos “vestidinhos” e “vestidões”(estilo hippie), saias (mais comportadas, um palmo acima do joelho). A frente única, bem no estilo setentinha promete, principalmente em macacões estilo Halston. Mangas estruturadas ou ombros á mostra? Você decide.

A alfaiataria reina, em pantalonas, calças, shortinhos, blaizeres e paletós (para usar com vestidos e compor looks 70`s), shirtdress, batas, etc. As formas são múltiplas e vão desde as retas e alongadas, ás amplas e curtas, evasês, balonês, moulage, cinturas altas, linha A, de tudo um pouco.

Os detalhes continuam sendo os bordados em paetês, laços, ilhoses, vivos, pregas e bolsos.
As cinturas são marcadas por cintos finos, faixas ou obis (espécie de faixa muito usada no oriente para amarrar os quimonos).

Nenhum comentário: