10 março 2011

Outono / Inverno 2011

OUTONO INVERNO 2011



As botas de cano curto e cano médio, de saltos não muito altos e com detalhes em fivelas, tiras e metais, sandálias com meias, sapatilhas e saltos com amarrações em tecidos de cetim com referência aos modelos da sapatilha de balé são tendência para a temporada de inverno. As ankle boots e os sapato oxford também continuam em alta.






As coleções apresentadas nos desfiles foram bem alegres, mesmo sendo para a temporada mais fria do ano. Os looks para o outono/inverno 2011 devem fugir do escuro total. As roupas serão leves e coloridas, as combinações de cores pesadas com tons mais leves e coloridos também serão bastante usadas.


As meias 7/8 na altura dos joelhos, bolsas grandes e mochilas estilo pasta com um efeito mais desgastado, golas e luvas imitação de pele de animais, cintos finíssimos, pulseiras coloridas, maxianéis são tendência em acessórios.




Os modelos que invadiram as passarelas e prometem ser tendência nas ruas na temporada outono/inverno 2011 em vestidos, saias, blusas, shorts e calças aparecem com elementos esportivos, étnicos, peças inspiradas nos uniformes de balé, transparência, brilho, geometrias e estilo grunge, como combinações de saia longa com camiseta comprida.
As cartelas de cores são variadas e vão das cores fortes como o preto, cinza, marrom, verde, vermelho, azul marinho, laranja, rosa até os tons mais claros como nude e branco.






Finalmente eis a tradução das tendências para Outono/Inverno 2011…Vamos a elas:



A moda é cíclica e as tendências para o Outono/Inverno 2010-2011 provam isso mesmo – desde inspirações das décadas de 50, 60 e 70 ao look minimal, passando ainda pelo visual country chique ou aviador, haverá certamente algo para todas as fashionistas.



Inspiração anos 50: um look lady assente em peças icónicas como as saias rodadas, vestidos direitos com decotes redondos, blusas em chiffon e com laços, luvas, saltos altos, carteiras de mão e acessórios para o cabelo.


Inspiração anos 60: um regresso ao passado com um toque de modernidade, onde não vão faltar as míni-saias, blusas e vestidos babydoll, rendas e cores vibrantes.


Inspiração anos 70: o retro está cada vez mais cool com tons terra, padrões estampados, calças e saias de cintura subida, texturas e silhuetas masculinas, muitas peças com pelo faux e verdadeiro, incluindo botas.



Inspiração aviador: casacos aviador em pele e pelo, calças e camisas cargo, tons caqui, botas de cano alto, lenços e chapéus, para levantar voo de forma muito fashion.




Minimal e estruturado: as peças mais básicas ganham uma nova vida com linhas minimais e estruturadas para looks impecáveis que dão nas vistas.



Camadas e mais camadas: para quem não é adepta de uma silhueta minimalista, o look com sobreposições permite adicionar várias camadas de peças para um visual cosy-chique.



Casacos, capas e coletes: se existem estações em que necessitamos destas três peças é no Outono-Inverno – as propostas são muitas e diversificadas, para que ninguém passe frio e sempre com estilo.




Malhas tricotadas: um clássico para os meses frios, surgem em todas as cores, feitios e comprimentos – para combinar com tudo!




Vestidos e saias maxi: para aquecer as pernas e os visuais este Inverno, os vestidos e as saias querem-se compridas e envolventes.




Penas e pelo: aplicados em todo o tipo de vestuário, acessórios e até calçado, prometem aquecer e divertir os meses mais frios do ano.


Pele: calças, leggings, casacos – tudo serve para encantar com a suavidade ou o look mais edgy da pele!


Calçado: botas de cano alto (até ao joelho e até a coxa), botas rasas, botas pelos tornozelos, botas com atacadores, botins estilo montanha, botas em pelo, sapatos de salto alto e sapatos de salto médio (com ponta bicuda, quadrada, arredondada), plataformas, sapatos oxford, clogs, sabrinas, mocassins.


Acessórios: cintos finos e cintos largos; meias pelo joelho; carteiras de tamanho médio com alças curtas e em modelos rígidos; carteiras a tiracolo; waist bags (pequenas carteiras usadas na cintura); luvas; lenços; chapéus; pulseiras largas, colares XL e de pérolas.


Cores: as cores sensação para a nova estação são, sem dúvida, o camel, vermelho e dourado. Os tons terra, o preto e o cinza são os tons neutros em destaque. Para quem gosta de tonalidades mais vibrantes, surge o azul, verde e púrpura.



Padrões e aplicações: leopardo (em várias cores), xadrez, tweed, brocado, riscas finas, padrões geométricos, gráficos, florais pequenos, étnicos e multiculturais; renda, pelo, penas, metálicos, lantejoulas e brilhantes.



· A roupas da moda
inverno 2011 seguem algumas tendências para estação mais elegante do ano. Segundo o Fashion Snoops, um serviço on-line de previsão de tendências, apontou duas fortes vertentes para moda outono-inverno 2011, que incluem paletas de cores a Moda Feminina para Outono Inverno 2011 e os acessórios femininos.As cores para moda inverno 2011 seguem com tons de camelo,caramelo, marrom,preto e cinza dominam a paleta de cores.




· A elegância dos anos 40 reaparecem principalmente nas coleções de Prada e Lanvin. Usando como referência as heroínas de Hitchcock o mestre do suspense, autor de “Psicose”, “Os Pássaros”, “Um Corpo que Cai” e “Janela Indiscreta”.
· Influências trazidas dos conjuntos de saias de lã influenciados pela II Guerra Mundial; casacos com abotoamento duplo e demarcados na cintura com cintos; detalhes como ombros exagerados e um tipo de Gola-Xale que fica voltada para fora, também são importantes. Já a Ralph Lauren apresentou a sua coleção outono inverno 2011 nas cores escuras: oliva, burdeau, musgo e marrom .As blusas de seda georgette em tonalidades tijolo cobertas por jaquetas deixam o visual extremamente atraente. O veludo aparece também nas jaquetas e calças com
estilo montaria nos tons verde musgo e marrom.









Nenhum comentário: