22 fevereiro 2015

Outono / Inverno 2015

Tendências outono / Inverno 2015

Tudo que você precisa saber para desfilar neste inverno
cores , modelos , estampas o que virou tendência .

Cores 




O visual Neoprene® propõe peças elaboradas, com aplicações e estamparia. O Jacquard rebuscado traz novos significados. O tecnológico proporciona novos conceitos de fazer o clássico. A possibilidade de manipulação entra em ação, misturas de fibras permitem construções de texturas, volumes e vazados. A geometria no matelassê representa o visual 3D. As tramas e padrões tradicionais voltam a ser explorados, a alfaiataria clássica ganha destaque com uma releitura contemporânea.

Estampas Geometria Chic e divertida / Florais

Os florais surgem, em meio a narrativas lúdicas e estéticas descomplicadas, criando um efeito aveludado e um visual opaco às cenas. O uso de microgeometrias em estruturas variadas ganham destaque no cenário da estação. Misturas, sobreposições e novas combinações revelam a busca pelo novo, onde a liberdade de expressão se torna evidente através de desejos individuais. Efeitos se projetam em formas de texturas e mesclas, revelando dupla faces, que valorizam a confecção de formas amplas.
E a década que está onipresente na moda também não poderia faltar na SPFW! E a principal característica dos 70’s por lá foi a estampa geométrica, que apareceu em bolsas, couro, tricô, seda… Até mix de estampas rolou. O legal é que basta uma camisa como a da Iodice (combinada com o jeans cintura alta que você muito provavelmente já tem em casa) que pronto, entrou na tendência!
Devore continua 


Ilusão de Ótica
Os grafismos extrapolam o preto e branco e as simples listras paralelas, criando estampas com efeito hipnótico e ilusão de ótica.

Lady in Red
O vermelho apareceu praticamente em todas as marcas, seja num detalhe como o sapato ou num único look, marcante, no meio do desfile, portanto aposte nos vermelhos.


Cinto amarrado marcando a cintura, um ótimo jeito de dar forma ao corpo.
Maxi cintos  

E a cintura subiu, seja na peça separada, seja pra marcar a cintura do vestido ou do casaco mais pra cima.


Militarismo no SPFW, principalmente por meio dos bolsos utilitários! Da esq. pra dir.: Alexandre Herchcovitch, Triton, Colcci e TNG

Bermuda de comprimento abaixo do joelho: supercool! 


Bota de cadarço e over the knee. Despertando o lado sexy no inverno.


Casacos - Maxicasaco Capaz e Longos

- 1. os casacos tipo capa/mantôs, que trazem muito daquele ar cool de quando os casacos ficam penduradinhos nos ombros – só que agora não cai mesmo! Há versões mais descontraídas, como da Colcci, e outras “de festa” com bordados ricos e brilhos, vistos na Têca e Tufi Duek.
- 2. casacos longos, padrão comprimento mídi que tanto vimos nas saias. A maioria veio em versões mais molengas do que em tecidos estruturados. A verdade é que dá um ar bem sofisticado ao look, o único alerta é para as baixinhas: deixe longo, mas proporcional ao seu corpo para não achatar!

Chapéu: um pouco de graça ao inverno.



O OURO virou Moda


Brilhe de dentro pra fora com tons de dourado.
Mais uma tendência com o pé no passado. Mas está bem, bem melhor! O polêmico brilho lamê, esse efeito molhado, foi que deu o tom nas criações metalizadas e acabou é modernizando o douradão, que foi de “cor de perua” para destaque em produções que combinam o tecido com ícones da moda street, como camisa jeans e legging de couro. Apareceu bastante em combinações com detalhes trançados, seja na calça, como na Triton, ou nas botas estilo cruissard, mais um item que atualiza o brilho molhado!

Gola Rolê
Gola alta/ Role Menina, se tem uma tendência que tava em TODAS era a tal gola rolê! Aliás, acho que não é nem rolê, e sim mais a linha mesmo tipo uns 3 dedos. Foi muito legal perceber as maneiras que diferentes marcas apostaram na trend! 
Além disso, um jeito bacana de atualizar (e valorizar!) essa modelagem é apostar em poderosos colares. Eles podem tanto dar mais brilho ao look sóbrio  aproveitando que os colares tipo gargantilha estão em alta!

Tricots 
Uma das tendências mais proeminentes nos desfiles foram os tricots, que agora não só aparecem nas cacharréis e maxi blusas, como também viraram calças tipo fuseau,  as antigas calças de ballet.
Peles
Reinterpretado por muitas marcas, esse item indispensável no inverno, agora deixa sua forma mais clássica como o casaco de vison e toma formas mais selvagens, aparecendo também com efeitos patckwork e em cores intensas como o vermelho.
Pele de Carneiro
Os casacos com pele de carneiro ou efeito dela, retornaram e prometem ser uma das peças must have (tem que ter) da estação.
Veludo
O cintilante veludo de seda nunca foi tão visto nas passarelas como agora, aparecendo em várias silhuetas, dos vestidos anos 60 chegando aos longos de festa, e o resultado é sensualidade a flor da pele.
Animal Print
Estampas animais são símbolos de feminilidade e sensualidade e não vão desaparecer das passarelas, muito menos da moda rua.
All White
Outfits claros, da cabeça aos pés, tanto no branco quanto no off white deixam de ser tendência apenas no calor, aparecendo agora também nos dias frios.

Alfaiataria
O ternos beiram as modelagens masculinas e apareceram nas passarelas no mais puro estilo emprestei do namorado, passeando por modelagens clássicas e fit, chegando nas mais amplas e desconstruídas também.




Obrigada pela companhia espero que aproveitem as dicas .
Cynthia Ayres Cynthia.vendas@gmail.com

Nenhum comentário: